Seja bem vinda, bem vindo, bem vinde!

Que a alegria da música possa te contagiar!

Tá no Batuque - Ensino de Instrumentos de percussão para Bloco de Carnaval

O projeto ‘Tá no Batuque’ desenvolve ferramentas de ensino e aprendizagem para os interessados em instrumentos de percussão aplicados aos diferentes gêneros musicais brasileiros. A proposta deste livro é aproximar o leitor do diversificado universo do carnaval carioca atual, trazendo arranjos didáticos de alguns ritmos tocados neste contexto. Para este livro, foram escolhidos cinco gêneros musicais brasileiros: Ijexá, Marchinha, Samba-Reggae, Maracatu de Baque Virado e Samba.

Thaís Bezerra é uma das personagens mais ativas do Carnaval de rua do Rio de Janeiro. Atualmente, é maestrina do Multibloco – grupo no qual também é diretora artístico-musical -, e do bloco Terreirada Cearense e musicista da Fanfarra Feminina Damas de Ferro. Tem experiência internacional com aulas, vivências e apresentações de música, ritmos brasileiros e de Carnaval em países como México, Grécia, Finlândia e Estados Unidos.

thumb-pg-ta-no-batuque-apresentacao

O Livro

A publicação é resultado da pesquisa de mestrado e da prática de Thaís Bezerra, que há 20 anos está envolvida com grupos percussivos. Voltado para aqueles que estejam interessados em aprender e praticar os ritmos do carnaval de rua do Rio.

Oficinas

A abordagem musical que deu origem ao livro é aplicada na prática, com aulas individuais ou em grupos. Os instrumentos de percussão brasileira, ensinados são agogô, tamborim, xequerê, caixa, repique, alfaia e surdo, entretanto pode ser aplicada aos recursos que você disponibiliza em seu espaço musical.

Vídeos

thumb-pg-ta-no-batuque-videos

Aulas gravadas para você praticar em casa, a abordagem de ensino musical proposta no livro ‘Tá no Batuque’.