Seja bem vinda, bem vindo, bem vinde!

Que a alegria da música possa te contagiar!

Instrumentos e vozes em harmonia

Thaís Bezerra é maestrina de diversos blocos do carnaval de rua carioca. São grupos onde seu trabalho é organizar a relação entre instrumentos  e vozes para a música não ‘atravessar’ durante os desfiles.

Trabalhos

Multibloco

O Multibloco tem como sua principal característica a rica variação de gêneros musicais. O grupo comandado por Thaís Bezerra e Lino Amorim fundado em 2008, surge das oficinas realizadas no espaço Multifoco, na Lapa. A cada bimestre é escolhido um novo repertório baseado em um tema que norteia os gêneros musicais a serem tocados. Desfila no sábado de carnaval nas ruas da Lapa (RJ) e atualmente é composto por mais de 150 integrantes.

Terreirada Cearense

O bloco da Terreirada Cearense foi fundado em 2010 espontaneamente reunindo amigos, amigas e o público que frequentava os shows e eventos comandados por cantor e compositor Junú. Em 2015, iniciou-se na Escola Maracatu Brasil, o ensino de percussão com Thaís Bezerra e Igor Conde, elaboração de arranjos e regência do bloco, que tem referência direta da cultura popular, principalmente do reisado e de outras matrizes ancestrais oriundas da Região do Cariri (Ceará). Atualmente o bloco, se apresenta na tarde do sábado de Carnaval na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão.

Bloco Orquestra Rítmica

Grupo formado em 2019, comandado por Thaís Bezerra e Felipe Tupinambá, pra quem gosta de tocar diferentes ritmos e de criar em grupo. Sem partituras, nem músicas memorizadas, todas as músicas são compostas no momento, através de um sistema de composição que nos permite criar todos juntos e ao mesmo tempo. Utiliza-se a prática de RITMO Y PERCUSSION CON SEÑAS, metodologia criada pelo argentino Santiago Vasquez para composição coletiva através de sinais.

Samba-Funk Carnaval Explosion (Califórnia, EUA)

O grupo se apresenta no carnaval Californiano. Thaís Bezerra esteve (2015 e 2016) como ‘Spring Artist in Residence’  no ‘Cultural performance community and company – SambaFunk na Califórnia (EUA), onde regeu, além de desenvolver os arranjos e preparar a bateria para o desfile e shows no ‘Carnaval San Francisco’ e ‘Oakland Carnival’.

Grupo Zanzar

Zanzar é um grupo de música e dança que trabalha as linguagens das culturas populares tradicionais brasileira: Coco, Jongo, Carimbó, Cavalo-Marinho, Maracatu, Cirandas, Frevo, entre outros. Dirigido por Lais Bernardes, o grupo reúne músicos e brincantes e se apresenta em diversos espaços culturais da cidade do Rio de Janeiro. Thaís Bezerra coordenou a oficina de ritmos populares do Grupo Zanzar, juntamente com Taissa Mattos, ensinando, regendo e escrevendo arranjos de 2012 a 2016.

Reproduzir vídeo

Butano na Bureta

O bloco foi fundado em 2009, por ex-alunos da Instituto Federal de Química (IFRJ) e desfila no bairro do Maracanã, Zona Norte do Rio de Janeiro, com a bateria ‘Exotérmica’. Thaís Bezerra, juntamente com Nem do Santos, ensinou, regeu e escreveu arranjos para o bloco entre 2015 e 2016.