Seja bem vinda, bem vindo, bem vinde!

Que a alegria da música possa te contagiar!

Teoria e prática com Thaís Bezerra

As oficinas são espaços para o aprendizado de ritmos do carnaval carioca como Samba, Marchinha, Ijexá, Samba-Reggae, Maracatu de Baque Virado. Os alunos também recebem aulas de ritmo, leitura de partituras e percussão. Dependendo do bloco, cada bateria tem características e uma configuração diferente de instrumentos.

thumb-pg-maestrina-oficinas-apresentacao

Trabalhos

Multibloco

As oficinas são realizadas no espaço Multifoco, na Lapa, centro do Rio de Janeiro e a cada módulo é escolhido um novo repertório baseado em um tema que norteia os gêneros musicais a serem trabalhados. No Carnaval, desfila no sábado de manhã pelas ruas da Lapa (RJ) e no módulo Junino se apresenta em espaços culturais nos meses de Junho e Julho.

Terreirada Cearense

As oficinas acontecem na Maracatu Brasil, espaço localizado no bairro de Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro. São duas turmas durante o ano: uma preparatória para o Arraiá da Terreirada Cearense que ocorre no final de junho ou julho e outra preparatória para o Carnaval do Bloco da Terreirada Cearense que acontece sábado a tarde na Quinta da Boa Vista (Zona Norte do Rio de Janeiro). Em ambas há uma adaptação das músicas de artista Junú do ritmos tocados nos folguedos do Cariri.