Seja bem vinda, bem vindo, bem vinde!

Que a alegria da música possa te contagiar!

Músicas que podem ser ouvidas de forma diferente

A variedade de blocos é um dos grandes atrativos do carnaval de rua do Rio e o arranjo das músicas pode dar esse diferencial. Essa é uma das vertentes desenvolvidas por Thais Bezerra, levando em consideração as características da bateria, os instrumentos de percussão e de sopro.

Thais Bezerra comanda oficina de Carnaval

Trabalhos

Multibloco

Arranjos para as apresentações de Carnaval e para as Festas Juninas. É importante ressaltar que a bateria do bloco pode ter a versatilidade de incluir instrumentos diferentes, dependendo da temática que será abordada nos dois momentos.

Terreirada Cearense

Aqui, há uma adaptação das músicas do artista Junú para a formação de bloco de carnaval, assim como há o encontro entre o carnaval carioca e os ritmos tocados nos folguedos do Cariri. Todo ano o bloco tem um enredo, o que influencia nas levadas desenvolvidas para bateria.

Samba-Funk Carnaval Explosion (Califórnia, EUA)

Como  ‘Spring Artist in Residence’ foi responsável pelos arranjos do grupo para os eventos ‘Carnaval San Francisco’ e ‘Oakland Carnival’, ambos realizados nos Estados Unidos.

Grupo Zanzar

Além de atuar como maestrina, Thaís Bezerra também criou arranjos para o repertório do grupo que transita pela cultura popular tradicional brasileira.

thumb-pg-maestrina-arranjo-trabalhos-butano-nabureta

Butano na Bureta

Além de ter sido da regente do bloco durante dois anos, Thaís Bezerra criou os arranjos para as apresentações da bateria ‘Exotérmica’.
thumb-pg-maestrina-arranjo-trabalhos-que-pena-amor

Que Pena, amor

Desenvolveu arranjos para duas músicas do bloco, que toca pagode dos anos 90. O principal o homenageado é a banda paulistana Raça Negra, mas todo ano o bloco traz músicas de outros grupos que fizeram sucesso no período como os mineiros do Só Pra Contrariar.
thumb-pg-maestrina-arranjo-trabalhos-maria-vem-com-as-outras

Maria Vem com as Outras

Criou arranjos para duas músicas tocadas pelo grupo, que teve início com a necessidade de ocupar o carnaval de rua, a partir do olhar das mulheres e do seu seu lugar na sociedade, reforçando a importância de ocupar diversos espaços tocando música de mulheres e/ou sobre as mulheres.